BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 27 de julho de 2010

VERGONHA! DIRETORIA “ATUANTE” NÃO COMPARECE EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA PARA DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO CONTRA A OSCIP E A TERCEIRIZAÇÃO NA SAÚDE.

VERGONHA! DIRETORIA “ATUANTE” NÃO COMPARECE EM AUDIÊNCIA NA CÂMARA PARA DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO CONTRA A OSCIP E A TERCEIRIZAÇÃO NA SAÚDE. VICE PRESIDENTE DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS VOTA A FAVOR DA OSCIP!

As notícias correram pela cidade e os Servidores mais uma vez repugnaram a falta de competência e despreparo políticos dos atuais diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. Para piorar foi publicado no jornal tribuna na página 3 do dia 27 deste mês que o fato aconteceu pela segundo vez e mesmo em recesso os vereadores que compões a comissão ficaram aguardando a presença dos “Atuantes” e mais uma vez o que receberam foi apenas um ofício informando que o Presidente tinha uma agenda e não poderia comparecer a audiência.

Talvez ele não saiba ou não foi informado que o Sindicato conta com 172 diretores, mais dois Vices Presidente de honra e entre eles que até foi Superintendente do SASSOM, dentre eles vinte que compõe a Seccional da Saúde (era vinte agora nem sei mais) e será que nenhum deles teria a competência de apresentar o posicionamento contrário a este tipo de contrato na Saúde? Para alfinetar mais um pouco será que existe algo mais importante que a defesa do serviço público de qualidade e sem terceirização.

Infelizmente chegamos à conclusão que realmente deixaram de representar os servidores, para virarem cabos eleitorais de “chapa branca”. Por mais este motivo exigimos a convocação de nova eleição para a Direção do Sindicato. Se já não bastasse que agora em julho terminasse o atual mandato, agora nos envergonha perante o poder máximo de democracia no município que a câmara dos vereadores. Aliás, pergunte aquele que era Secretário Geral do Sindicato, depois passou a ser Vice Presidente e hoje não sei mais o que é como ele votou no projeto da Oscip, vocês verão que por baixo da pelo de cordeiro tem um lobo, que sempre vendeu sonhos e entregou desilusões, tristezas e desapontamento.

O nosso Sindicato não pode mais ficar nas mãos destes que deixam os interesses coletivos para realizar seus próprios, que entregam de bandeja os nossos sonhos para vivenciar uma desordeira e equivocada campanha política.
Finalizando nos colocamos a disposição da Comissão da Câmara Municipal para fazer a defesa dos Servidores e de um Serviço Público de Excelência e de Qualidade. Abaixo extrato da ata de votação do dia 1 de junho onde mostra como votou aquele de diz que representa o Servidor.

Contra o Golpe Eleitoral!Eleição para a Diretoria do Sindicato agora e não em 2012!
Pelo Servidor Sempre! Saudações Cutistas!

Alexandre Pastova
Diretor FETAM/SP-CUT
Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto

Redação Final - Projeto de Lei nº 567/10 - Prefeita Municipal
Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de parceria
com a OSCIP para operacionalização de programas e adota
outras providências.
Data: 01/06/2010
Início: 20:28:42
Término: 20:29:17
Votação: Única
André Luiz da Silva Sim

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Olá. Parabéns ao amigo blogueiro por ser um dos adeptos da mídia alternativa.

Leia matéria em meu blog sobre o mito da caverna de Platão e a educação no BRasil:

www.valdecyalves.blogspot.com

OPOSIÇÃO SINDICAL - SERVIDORES DE RIO CLARO disse...

EM 2007 A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE RIO CLARO, INTERIOR DE SP, TEVE FRUSTRADA A TENTATIVA DE TRANSFERIR OS SERVIÇOS DE SAUDE PÚBLICA PARA UMA OSCIP. COM FORTE OPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAUDE E DO MINISTERIO PÚBLICO, ACIONADO PELO PRIMEIRO, O CONTRATO FOI ROMPIDO E AS PARTES ENVOLVIDAS ESTÃO SENDO CONDENADAS A REEMBOLSAR OS COFRES MUNICIPAIS.