As notícias correram pela cidade e os Servidores mais uma vez repugnaram a falta de competência e despreparo políticos dos atuais diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. Para piorar foi publicado no jornal tribuna na página 3 do dia 27 deste mês que o fato aconteceu pela segundo vez e mesmo em recesso os vereadores que compões a comissão ficaram aguardando a presença dos “Atuantes” e mais uma vez o que receberam foi apenas um ofício informando que o Presidente tinha uma agenda e não poderia comparecer a audiência.
Talvez ele não saiba ou não foi informado que o Sindicato conta com 172 diretores, mais dois Vices Presidente de honra e entre eles que até foi Superintendente do SASSOM, dentre eles vinte que compõe a Seccional da Saúde (era vinte agora nem sei mais) e será que nenhum deles teria a competência de apresentar o posicionamento contrário a este tipo de contrato na Saúde? Para alfinetar mais um pouco será que existe algo mais importante que a defesa do serviço público de qualidade e sem terceirização.
Infelizmente chegamos à conclusão que realmente deixaram de representar os servidores, para virarem cabos eleitorais de “chapa branca”. Por mais este motivo exigimos a convocação de nova eleição para a Direção do Sindicato. Se já não bastasse que agora em julho terminasse o atual mandato, agora nos envergonha perante o poder máximo de democracia no município que a câmara dos vereadores. Aliás, pergunte aquele que era Secretário Geral do Sindicato, depois passou a ser Vice Presidente e hoje não sei mais o que é como ele votou no projeto da Oscip, vocês verão que por baixo da pelo de cordeiro tem um lobo, que sempre vendeu sonhos e entregou desilusões, tristezas e desapontamento.
O nosso Sindicato não pode mais ficar nas mãos destes que deixam os interesses coletivos para realizar seus próprios, que entregam de bandeja os nossos sonhos para vivenciar uma desordeira e equivocada campanha política. Sabemos que a OSCIP pode ser apenas a ponta do Iceberg e que um dia pode ser mesmo que não seja neste governo poderá ser o nosso local de trabalho terceirizado e se nos calarmos hoje amanhã não teremos como nos defender!
Finalizando nos colocamos a disposição da Comissão da Câmara Municipal para fazer a defesa dos Servidores e de um Serviço Público de Excelência e de Qualidade. Abaixo extrato da ata de votação do dia 1 de junho onde mostra como votou aquele de diz que representa o Servidor.
"Redação Final - Projeto de Lei nº 567/10 - Prefeita Municipal
Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de parceria
com a OSCIP para operacionalização de programas e adota
outras providências.
Data: 01/06/2010
Início: 20:28:42
Término: 20:29:17
Votação: Única
André Luiz da Silva Sim"
Enquanto isto nós da Oposição Sindical Cutista continuamos a fazer a defesa dos Servidores e com muito orgulho informamos que em conjunto com a Associação dos Guardas conseguimos uma vitória no Tribunal de Justiça que reverteu a decisão de Ribeirão Preto e determinou o pagamento dos Prêmio Incentivo em proporção igual a dos Médicos ( 47% sobre o Salário Base). Na sentença pronunciada pelos desembargadores faz referência que a Administração Pública Municipal (Direta e Indireta) devem ser estendido a todas as demais categorias de servidores. A Guarda deve recorrer para ganhar tempo, mas estaremos esta semana enviando ofício com cópia da decisão a Prefeita Municipal, para que comece os estudos para realizar o pagamento de forma correta do Prêmio Incentivo.
Sindicalismo é assim que se faz e não apenas falando que é contra e depois vota a favor e ainda critica quem realmente defende os Servidores, querendo abrir Sindicância contra líderes da Oposição só porque apresentam as verdades dos fatos. Se alguém merece ser até mesmo expulso da direção e dos quadros de filiados é o Vice-Presidente que votou a favor da OSCIP conforme apresentado acima. Abaixo cópia da parte da decisão da Ação em favor dos GCMs.
"Estando, pois, em vigor, o disposto no artigo 4o da Lei Complementar n° 406, de 12 de dezembro de 1994 (fls. 36/37), não modificado pela Lei Complementar n° 408, de 19 de dezembro de 1994 (fls. 39/40), no sentido de que o PRÊMIO-INCENTIVO, não superior a 50% do padrão de vencimento, será devido em níveis percentuais unificados em relação a todos os cargos, funções, atividades e carreiras funcionais, os percentuais estabelecidos em favor de médicos e dentistas devem ser estendidos a todas as demais categorias de servidores, dado que a lei não permite percentuais diferenciados, impondo que sejam unificados para todos os servidores."
Contra o Golpe Eleitoral!Eleição para a Diretoria do Sindicato agora e não em 2012!
Pelo Servidor Sempre! Saudações Cutistas!
Alexandre Pastova
Diretor FETAM/SP-CUT
Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto
Lire Préludes et Etudes - Piano PDF
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário