BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 21 de março de 2012

Um por todos! Todos por um! A frase é velha mas é uma grande verdade, só unido venceremos!

As reivindicações que foram aprovadas na data base e negociadas com a Administração traz a peculiaridade dos Servidores de cada Secretaria/Autarquia e assim sempre foi em todas as Datas-base.
.
Nesta uma parte dos servidores da secretaria da saúde terão suas carga horária reduzida para 30 horas e durante um bom tempo estarão recebendo esta diferença nos salários. Os plantonista devido a alta procura dos serviços de Saúde em Ribeirão Preto já recebem um valor em seus serviços extraordinários muito maior do que os demais servidores e de forma correta pois exercem um serviço diferenciado.

Os profissionais da Secretaria da educação terão agora o "Bônus" pago anualmente com as sobras do Fundeb, será praticamente um décimo quarto e até um provável décimo quinto salário (dependo do valor rateado), terão também a tão sonhada e reivindicada reforma do estatuto do magistério e o cumprimento da lei federal que fixou a lei do piso e que 1/3 da carga horária seja cumprida fora da sala de aula.

Os Servidores da Assistência Social terá a aplicação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e terão seus salários melhorados substancialmente, solicitação reivindica a tempos, bem como o estudo do adicional de risco.

Os profissionais do DAERP e Infra também terá a discussão do adicional de risco. Muitos já recebem a URP e nunca foram contra nenhum servidor.

Com a implantação do plano de carreira de forma efetiva a partir de julho os Servidores destas secretarias e autarquias também terão a alteração de nível de acordo com o tempo de serviço o que poderá chegar até o quatro alterações. Além de que em maio todos aqueles que tem direito estarão recebendo a antecipação dos atrasados dos (5,15%) que será de R$150,00

Nesta quarta ocorreram muitos boatos jogando Servidores contra Servidores e alguns falam em pedir para vetar isto ou aquilo que já foi aprovado pela Assembléia do dia 20/03. Não acredito que um servidor irá contra o outro, pois todos terão suas particularidades votadas e aprovadas possivelmente quinta feira. Seria muito triste que um da Saúde fosse contra o da Educação por causa do referido "Bônus" ou um do DAERP fosse contra as 30 horas da Saúde.

Por este motivo a Oposição Sindical Cutista conclama para que todos Servidores Unidos apoiem as reivindicações de todos sem distinção se é da Educação, Saúde, Guarda, Assistência Social, Infra, DAERP, Cultura, Esporte, Aposentados, Administração, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento, Governo ou Câmara, somos todos irmãos e enfrentamos unidos tantos Governantes e tantas dificuldades e por isto é que tenho a certeza que todos sairemos vencedores, pois nunca conquistamos tantas solicitações como as conseguidas.

Pelo Trabalhador Sempre! Saudações Cutistas!

Alexandre Pastova
16 91601490

Nenhum comentário: