BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mais uma traição do Atual Presidente do Sind.Serv.Mun.Rib.Preto Wagner Rodrigues. Agora contra nossa aposentadoria

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS
DE RIBEIRÃO PRETO

Parece até aqueles filmes de terror onde uma pessoa que deveria defender nós é o vilão principal do enredo. Felizmente os Servidores estão atentos e de pronto acionaram a FETAM/SP-CUT e através do sindicalistas da Oposição Cutista conseguimos desvendar mais uma tentativa de retirar nossos direitos quando da nossa aposentadoria e o pior no anteprojeto determinava a revisão de todas aposentarias daqueles que aposentaram após 2004, isto mesmo os(as) Nossos(as) Companheiros(as) poderia perder mais do que já perderam quando se aposentaram. Em anexo a reportagem extraída da pág. 04 do jornal Gazeta de Ribeirão do dia 14/04/2011.

A tal comissão tinha um representante indicado pelo Sr. Wagner Rodrigues que até agora é o Presidente do Sindicato do Servidores e Sec. Geral da CTB/SP, mas pasmem este representante nem Servidor é, não sente e nem sentiria na pele as ações nefastas destas anomalias que se aprovado fosse este anteprojeto nós proporcionaria.

Na reportagem feita pelo Guto jornalista do jornal Gazeta de Ribeirão, que está em anexo, traz parte destas anomalias que entre elas aumentaria em cinco anos a idade mínima para que pudéssemos aposentar, hoje a mulher aposenta com 55 anos passaria para 60 anos e o homem que aposenta com 60 anos só poderia pedir seu sagrado direito aos 65 anos. Também tirava o direito dos companheiros que estão ou já estiveram em cargo de comissão de receberem a diferença salarial. Os Servidores que recebem parcelas destacadas (insalubridade, periculosidade) não mais receberiam quando da aposentadoria.

Deste modo companheiros(as) estamos demonstrando quem realmente está do lado do trabalhador, não temos medo da verdade e não é com qualquer tipo de ameaça que vai fazer com que deixamos de defender nossos direitos, não temos medo de cara feia e muito menos de pessoas que vestem o logotipo de uma instituição que tem como papel principal a defesa do trabalhador e entregam de bandeja todos os nossos direito.

Sempre que encontramos com diretores do Sindicato mostramos nossas posições, dialogamos assim como fizemos no DAERP, na Infra, na Guarda, na Saúde e aposto que na sua maioria nem sabia desta traição que estavam sendo feito com os Servidores, pois nomear para discutir nossos direitos uma pessoa que nem faz parte dos quadros dos Servidores, é no mínimo lavar as mãos e não estar nem aí com nossos direitos. Será que na diretoria dos "Atenuantes" não tinha ninguém com competência para nos representar nesta comissão? Como diria aquele grande ancora do jornalismo brasileiro,É uma Vergonha!

Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista!

Alexandre Pastova
Diretor FETAM/SP-CUT
Coordenador da Oposição Cutista Municipais de Ribeirão Preto
16 30439203 16 91601490

Nenhum comentário: