quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Servidores Municipais de Ribeirão Preto: Ribeirão Preto. Enquete aponta vitória da Oposição...
Ribeirão Preto. Enquete aponta vitória da Oposição Sindical Cutista encabeçada pelo Serviço Público Municipal Guarda Civil Alexandre Pastova.
Enquete aponta vitória da Oposição Sindical Cutista encabeçada pelo Servidor Público o Guarda Civil Alexandre Pastova ,na eleição dos Municipais de Ribeirão Preto, com mais de 64% dos votos.
Em uma enquete realizada com os Servidores Municipais de Ribeirão Preto, a Chapa da CUT tendo como Presidente Alexandre Pastova, venceria as eleições com 64% dos votos, em segundo ficaria a Chapa da CTB “Atuantes” de Wagner Rodrigues com 22% dos votos, em um provável terceiro lugar ficaria a Chapa da Oposição CONLUTAS encabeçada por Francisco Noronha e Caio Cristiano com 8%, 2% não votariam em nenhum candidato e 4% anulariam e ou votariam em branco.
Foram ouvidos 182 Servidores (as), divididos proporcionalmente pelo número de Servidores, Filiados ao Sindicato, de cada Secretaria/Autarquia. A enquete foi feita sem identificar o nome dos participantes para que não houvesse nenhum tipo de perseguição.
Em Fevereiro será realizada outra pesquisa aonde além da pesquisa sobre as eleições os participantes poderão apresentar suas reivindicações para que as mesmas sejam colocadas na pauta de reivindicação da próxima data base.
Estamos desta forma tentando, de forma ética e democrática, fortalecer a entidade que representa os Servidores e Servidoras de Ribeirão Preto, pois só conseguiremos conquistas nossas reivindicações com uma direção sindical que realmente coloque novamente os Servidores e Servidoras como sua maior responsabilidade e não só a vontade política de um determinado grupo.
ATENCIOSAMENTE
SUB-SEDE RP DA FETAM/SP-CUT
sábado, 15 de janeiro de 2011
BOLETIM DA OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO
CUT E FETAM/SP. Participam de reunião para ajuda as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro
UTILIDADE PÚBLICA
Prefeitura de Ribeirão Preto realiza ação de captação de recursos para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro
Reunião na Sede da Guarda Civil Municipal definiu ação de ajuda humanitária às vitimas das inundações
A ação, que busca a integração entre poder público, privado e sociedade civil, visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, especialmente leite, fraldas descartáveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e também ração animal que serão repassados à Defesa Civil das cidades atingidas pelas fortes chuvas, que neste momento realiza a triagem dos produtos às famílias vitimizadas.
As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, Postos da Polícia Militar, Delegacias da Policia Civil e Guarda Civil Municipal, Banco de Alimentos, ACI, Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal, Administrações Regionais, Bombeiros, Centro de Inclusão Digital do Ribeirão Jovem ou diretamente no Hangar do Aeroclube de Ribeirão Preto. “O objetivo é atender o maior número de famílias possível”, destaca o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, em relação a milhares de famílias que se encontram em situação de risco social. “É fundamental que a população se sensibilize com esta situação e possa contribuir”, destaca.
A Prefeitura de Ribeirão Preto tem realizado, em diversos momentos, ações de ajuda humanitária, como a campanha de arrecadação para as vítimas das enchentes de Niterói, em 2010; doação de materiais hospitalares e odontológicos, por meio do projeto “Voluntários do Sertão”, para a cidade de Caeté, no interior da Bahia, Campanha do Agasalho, entre outras.
A Secretaria Municipal da Infraestrutura atende as emergências pelo telefone 3968-8650 para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município. Nos casos de necessidade de podas de árvores e recolhimentos de entulhos e galhos, a Coordenadoria de Limpeza Urbana atende pelo telefone 3968-8663.
O atendimento direto às famílias é feito pelas equipes da Assistência Social, pelo telefone 161. As ocorrências que dependem da atuação da Transerp, quanto à manutenção semafórica, sinalização de ruas e avenidas e demais orientações devem ser feitas no telefone 3934-9543 ou 3934-9589.
A Guarda Civil Municipal se encarrega de todo trabalho de socorro e segurança à população atingida, atendendo as emergências pelo telefone 3632-4747. Paralelamente ao trabalho da Guarda está o do Corpo de Bombeiros que atua em todas as ações de socorro, atendendo a população pelo número 193.
Segundo André Luiz Tavares, coordenador da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a COMDEC está preparada para agir dividindo suas ações em prevenção, socorro, assistência e recuperação destinadas a evitar ou minimizar os desastres e restabelecer a normalidade social. “Nosso trabalho acontece antes, durante e após a ocorrência de alguma situação de calamidade ou catástrofe natural”, explica Tavares.
Vale ressaltar que o trabalho conjunto da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil com as secretarias municipais envolve ainda o Fundo Social de Solidariedade, secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte, Obras, Planejamento e Negócios Jurídicos; além, dos setores de Comunicação Social, Daerp, Câmara Municipal, Poder Judiciário, OAB, e outras entidades.
André Luiz Tavares
Superintendente
Guarda Civil Municipal-RP
Acompanhe o dia a dia do Superintendente da GCM-RP acessando: http://twitter.com/
Site oficial da GCM-RP: http://www.
Meu blog: http://gcmandretavares.
domingo, 9 de janeiro de 2011
Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Sindicato está de portas fechadas! Advogados do Sindicato cobra honorários de Servidores!
Se o Servidor tiver que fazer alguma reclamação tem que esperar até o dia 10, até la fica sem representação. É uma Vergonha!
São por estes e outros motivos que cresce a adesão de Servidores a Oposição Sindical Cutista, estes diretores deveriam estar no Sindicato defendo os Servidores, indo a base recolhendo solicitações para a data base, cobrando da Administração o Pagamento da Licença-Prêmio, discutindo com os advogados a devolução do dinheiros dos servidores, já que se somarmos todos os eles gastamos mais 50 Mil Reais por mês. Mas ao invés disto entram em recesso indevido, deixando o Servidor na mão. Abaixo dados de um dos processos.
Foram Diretoria Pelega! Por eleição democráticas!
Pelo Servidor Sempre! Saudações CUTistas!
Alexandre Pastova
PROCESSO 0102900-49.2007.5.15.0042
AC - AÇÃO CAUTELAR
Nº do Protocolo: 006795/2007
Orgão de Origem: 2ª VARA DO TRABALHO DE RIB. PRETO
Litigantes:
Requerente.:
Romildo Francisco da Silva
Advogado(s): Rodrigo Stábile do Couto ( 244686-SP-D)
Requerente.:
Denise de Fátima Chinderoli
Advogado(s): Rodrigo Stábile do Couto ( 244686-SP-D)
Requerente.:
Marta Dias de Oliveira
Advogado(s): Rodrigo Stábile do Couto ( 244686-SP-D)
Requerido.:
Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto
Advogado(s): Alessandra Gerber Colla ( 129695-SP-D)
Luciana Bolognini Colla ( 247759-SP-)
Mariangela Aparecida Priolli ( 119627-SP-D)
Regina Márcia Fernandes ( 98574-SP-D)
13/10/2010 Vistos.Retro: hoje, com a nova sistemática de expedição de certidão de dívida trabalhista, para garantia dos direitos dos credores, com posterior protesto, não há mais se falar em arquivamento provisório dos autos.Assim, face ao anunciado pagamento dos honorários advocatícios por parte da executada MARTA DIAS DE OLIVEIRA, citada às fls. 522, comprove o Sindicato, em cinco (05) dias, o valor quitado, como já determinado às fls. 538.Inerte, prossiga-se a execução, inclusive quanto à mencionada executada e em que pese o que consta às fls. 534/535, atentando-se que o executado ROMILDO fora citado às fls. 520 e que não houve êxito em relação à executada DENISE (fls. 514/518).À tentativa de localização do novo endereço da executada DENISE, pelos convênios perpetrados pelo E. TRT da 15ª Região, para posterior cadastro e aditamento ao mandado de citação dos autos (fls. 514/518) ou expedição de carta precatória, se for o caso, na forma da lei, e, ainda, à tentativa de localização de bens dos executados citados, pelos convênios firmados com o E. TRT, com o posterior prosseguimento, consoante os ditames legais.I.Ribeirão Preto, 13/10/2010.WALNEY QUADROS COSTAJuiz do Trabalho