BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Até quando vamos viver com uma Diretoria Sindical hipócrita e sem moral?

É uma pergunta muito fácil de ser respondida, se os "Atuantes" tivessem convocado a eleição dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto que era vinte dias antes do término do mandato que deveria ter encerrado em 03 de julho de 2010. O Presidente do Sindicato se apega na posse de sua Diretoria que aconteceu em janeiro de 2009, mas o que vale o período eleitoral que é de julho de 2007 a junho de 2010 que foi alvo inclusive do edital de convocação daquela eleição. Lembramos ainda que ele e sua diretoria se manteve a frente da entidade por todo o período e por este motivo não tem o direito de dizer que não pode fazer o melhor para o Servidor.

Agora convocou uma Assembléia para fazer o pagamento dos honorários advocacias da Dra. Zuely o que já era de direito e se tivesse feito desde o início muitos Servidores teriam recebidos estes valores em vida e teriam sim aproveitado da sua melhor vontade o já era seu. Desde 2004 e principalmente após 2007 muitos Servidores aposentados e pensionistas nos procurava para intermediação deste acordo e alguns até assinaram uma autorização para a Advogada realizar o acordo, mas infelizmente os "Atuantes"que não atuam demoraram muito e se não fosso por pressão dos próprios Servidores esta Assembléia não seria realizada.

Após este acordo cai por agua abaixo a tese falada e escritas em seus jornais e informativos de que quem iria fazer o acordo era nós da Oposição Sindical Cutista e que nós iríamos retirar o dinheiro do Servidor, a verdade está ai nua e crua quem vai fazer o acordo são eles os "Atuante" sobre a Presidência do Sr. Wagner Rodrigues que teve a resposta dos Servidores nas urnas da eleição para Deputado Estadual e deve ser por este motivo que não querem a realização da Eleição para a Diretoria da Entidade e já levantam a tese de redução do número de Diretores, pois em algumas Seccionais não mais conseguem coptar servidores e se a eleição fosse este mês nem ao menos conseguiria inscrever a chapa, por falta de apoio dos Servidores.

Também tentam de forma autoritária e fascista amedrontar que os fazem oposição, falando de expulsão sem o devido processo legal, e até mesmo retirando Diretores que questionam e ou não querem fazer parte dos equívocos cometidos pelo Presidente dos "Atuantes". Para eles vai nosso recado não temos medo de cara feia e nem sucumbimos a pressão, vamos continuar de forma política e democrática mostrando aos Servidores as mazelas realizadas por este que se apossam do poder e fazem de tudo para não deixar que os Servidores escolham um movo modelo de Administração Sindical voltado à manutenção dos Direitos e luta de novas conquistas para os Servidores.

Nos próximos informativos estaremos apresentando aos Servidores o quanto estão perdendo pelo omissão dos "Atuantes" na defesa de nossos direitos, como por exemplo nos desvios de função, insalubridade, incorporação dos abonos de forma equivocada, prêmio incentivo e muitos outros direitos que não são respeitados e quem perde mensalmente somos nós Servidores, pois no Sindicato alguns diretores além de ganhar da prefeitura também recebem verba de representação o que vamos acabar quando assumirmos o Sindicato.


Pelo Servidor Sempre! Saudação Cutista! Por Eleição Democrática e Urgente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto!

Alexandre Pastova
Diretor FETAM/SP-CUT
Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto

Texto extraído do Jornal Gazeta de Ribeirão do dia 15/10/2010

Publicada em 15/10/2010

Cidade
Sindicato quer reduzir desconto de honorários

Porcentagem que vai para advogada pode ser reduzida de 10% para 5%; assembleia é hoje

Uma assembleia marcada para as 16h de hoje no Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) pode resolver uma pendência jurídica que tramita desde 2005 —com recurso no Supremo Tribunal de Justiça (STJ)— e que envolve uma soma de R$ 6 milhões. No final de 2004, o sindicato ganhou uma ação que determinou o pagamento de diferença de 28,35% aos aposentados e pensionistas da Prefeitura, com cerca de 1,2 mil beneficiados.

Foi então que a ex-advogada do SSM Zueli Librandi entrou com ação para cobrar 10% de honorários, já que havia sido ela quem havia iniciado a ação. O sindicato contestou, mas perdeu em primeira instância. Depois ganhou um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a advogada recorreu ao STJ.

A partir de então, os beneficiados passaram a recolher os 10% dos honorários em juízo, enquanto tramita a ação. Na assembleia de hoje, o sindicato deve propor aos aposentados um acordo para pagar 5% de honorários e a advogada aceitaria reduzir o seu rendimento. Zueli, que trabalha hoje na Prefeitura, foi procurada ontem, mas não foi encontrada.

“Será um bom acordo, porque hoje já deve estar depositado em juízo cerca de R$ 3,9 milhões que poderão ser retirados e entregues aos vencedores da ação”, diz Wagner Rodrigues, presidente do SSM. “Além do mais, um recurso no STJ pode demorar vários anos para ser julgado. E uma parte dos inativos já morreu e outros estão com idade bem avançada.”

Alexandre Pastova, que faz oposição à atual diretoria, disse que sempre defendeu o acordo e que não sabe porque só agora ele está sendo proposto, cerca de cinco anos após a decisão judicial.

Pastova chegou a dizer que havia a possibilidade de uma segunda assembleia, logo após a primeira, para fazer uma mudança estatutária que reduziria de 172 para 40 o número de diretores do sindicato. E que o acordo dos aposentados seria apenas um pretexto. Mas Rodrigues negou e Pastova disse que na verdade a segunda discussão que estava, sim, convocada foi cancelada. (GS)

Nenhum comentário: