BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 7 de julho de 2009

DIRETORIA DA FETAM/SP-CUT E ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS COBRAM DEFERENÇAS SALARIAIS

Matéria vinculada no jornal Gazeta de Ribeirão do Dia 04/07/2009 (sábado)

http://gazetaderibeirao.cosmo.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1641424&area=92020&authent=0473CFBBF71740BDCAC42067AEF9B6

Cidade
Grupo cobra revisão de abono
Oposição a sindicato diz que salários maiores perderam mais com incorporações entre 2004 e 2007


Integrantes da oposição ao Sindicato dos Servidores Municipais (SSM) querem que a Prefeitura discuta a incorporação de abonos aos salários de funcionários, ocorridas de 2004 a 2007. A interpretação é que a simples incorporação de um valor fixo quebrou a isonomia salarial e reduziu o aumento dos maiores salários.

Para o diretor da Federação dos Trabalhadores da Administração Municipal (Fetam-SP), Alexandre Pastova, um servidor que ganhasse R$ 500, na época da incorporação do abono de R$ 50, teria tido um reajuste de 10%, enquanto os que ganhavam mais tiveram reajuste menor.

Ele cita decisões judiciais favoráveis a servidores que fizeram a reivindicação. “Vamos tentar resolver administrativamente. Se não for possível, vamos ajuizar ações individuais ou em grupo”, disse. Ele afirmou que as diferenças salariais variam de 18% a 25% dos salários.

Para o presidente do SSM, Wagner Rodrigues, a reivindicação não procede porque a incorporação foi na tabela de nível salarial, não nos vencimentos. “O abono não fala em percentual. O abono já era pago e não poderia ser transformado em percentual”, apontou Wagner. (GS)

Muitos Servidores ao lerem esta matéria ficaram indignados com a postura, despreparo e falta de visão política do atual Presidente do nosso Sindicato e solicitaram uma maior explicação da matéria publicada.

Na quinta-feira informamos que estaríamos encaminhando um ofício a Sra Prefeita Municipal, fato que ocorreu na sexta-feira, solicitando que fosso feito uma revisão na fórmula aplicada para a incorporação dos abonos entre os períodos de 2003 a 2007.

Os abonos podem serem incorporados normalmente desde que siga a regra de aplicá-lo ao piso da categoria, verificar qual será o índice em percentual e o valor encontrado deverá ser utilizado no demais salários.

Dentro da preocupação da Oposição Sindical, fomos buscar julgados tanto na justiça trabalhista com na civil, para podermos termos um embasamento no nosso pedido, que o Presidente do Sindicato não fez e só para contrariar e ou encobrir erros passados falou a reportagem reproduzida neste boletim que a reivindicação dos Servidores no procede, sem ao menos esperar a decisão da Prefeita e ou verificar as decisões judiciais.


Para Pastova, “não podemos ter medo de pedir, principalmente com embasamento legal (Estatuto dos Servidores e CF) e com todas as decisões já emanadas por diversos órgãos judiciais. Fica até aparecendo que ele ao invés de defender os direitos dos Servidores, fica neste caso defendendo a Prefeitura, fato que contraria sua posição, que é de Presidente do Sindicato dos Servidores e não Procurador do Município”.

Nenhum comentário: