BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

sexta-feira, 6 de março de 2009

Servidores poderão vender seus créditos atrasados do processo dos 28,35%.


BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO SINDICAL A ATUAL DIRETORIA PELEGA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO - SP

Como já havíamos anunciados os Servidores a partir deste mês já poderão vender seus créditos as instituições bancárias. Ontem a proposta foi enviada pela Prefeita à Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores. Inicialmente gostaríamos de parabenizar a Prefeita Dárcy Vera pela promessa cumprida, mas devemos lembrá-la, que esta decisão atinge apenas pouco mais de 3 mil servidores e os mais de 8 mil que estão fora do acordo esperam que ela cumpra suas promessas de campanha e faça desta data-base um marco positivo, na história dos Servidores.

Como este projeto o Servidor poderá antecipar até 60 parcelas (meses) dos seus créditos, ajudando principalmente àqueles que necessitam do dinheiro para terminar ou dar de entrada na casa própria, bem como pagar dívidas e ou até mesmo fazer a viagem dos sonhos.

Para Pastova, coordenador da Oposição Sindical, "a principio nós que defendemos os interesses dos Servidores, devemos orientá-los a não vender os créditos e se tiver esta necessidade, os servidores tem que ter cautela para vender seus créditos, senão perderão muito, para isto devem agilizar todas as ofertas antes de vendê-los. Nós consultamos vários bancos e com a ajuda logística da CUT ( que também tem nos seus ideiais que o trabalhador não tenha perdas no seu patrimônio) encontramos alguns, que tem propostas melhores e já na semana que vem estaremos apresentando as taxas de juros e analisando em qual banco o servidores perdem menos.

Outro ótimo investimento é o consórcio imobiliário e ou de veículos, mas sempre procurem uma instituição que tenha a credibilidade e o lastro financeiro, para que amanhã não tenha que ir a justiça para tentar resgatar seu dinheiro, assim como aconteceu comigo tempos atrás.

Lembramos que estamos em plena data base e não devemos deixar-nos levar por conquista que já eram nossas e esquecer-mos das reposições e promessas de campanha. O Sindicato mais uma vez está pedindo menos que perdemos, enquanto solicitam apenas 7,25% as nossas perdas ultrapassaram a casa dos 15%. Também tem a questão do prêmio incentivo, da licença-prêmio, dos educadores sociais, dos fiscais, dos agentes de segurança, dos agentes administrativos e secretarias, dos guardas civis municipais,dos servidores do Daerp e Infraestrutura, dos servidores de nível superior, dos atrasados do 5,15% e principalmente do tão prometido plano de carreira.

Todas estas solicitações não podem ser esquecidas, aliás estas atendem a todos os Servidores e devemos cobrar dos Administradores do Sindicato uma postura ética e moral, nesta data base, pois já é de conhecimento de todos, que eles perderam em Brasília no Tribunal Superior Eleitoral o pedido pela posse e o direito de ficarem pelo Sindicato e como estamos em campanha eleitoral não aceitaremos trocas de favores políticos, gerando perdas para os Servidores.

Finalizando informamos que na campanha eleitoral, a Associação dos Guardas Civis Municipais entregou a Prefeita uma pauta de reivindicação com os Vinte e Cinco itens principais que foram solicitados pelos Servidores e alguns deles viraram até proposta de campanha que foram enviados e ou entregues aos Servidores com a assinatura dos então candidatos e agora Vice Prefeito Marinho Sampaio e Prefeita Dárcy Vera.

Acompanhe as notícias e vote nas enquetes no blog www.oposicaosindicalrp.blogspot.com

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU
16 30117770 16 81515410

Nenhum comentário: