BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SERVIDORES ASSINAM LISTA PARA NOVA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO



ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DOS TRABALHADORES www.cut.org.br www.oposicaosindicalrp.blogsot.com

Os Servidores Municipais de Ribeirão Preto estão indignados com a atual Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão, não só com a postura durante a última greve, mas também quanto a não discussão dos dias parados que vai causar mais perdas para os Servidores que terão descontados o Vale Alimentação, transporte e critério assiduidade. Mais uma vez os Servidores foram deixados de lados para que alguns busquem conquistas pessoais, assim foi há dois anos e também no início da gestão do Gasparini, pois se não fosse os Vereadores os Servidores teriam seis dias descontados devido à greve ser declarada ilegal.

Nós da Oposição Sindical Cutista e de Servidores Independentes sempre buscamos orientar os Servidores quanto aos seus direitos e conquistas, nunca deixamos levar pelo ódio e ou pelo extremismo e muito menos classificamos nossos oponentes e até mesmo outras oposições de forma negativa, pois somos trabalhadores que com dignidade levamos o pão nosso de cada dia para nossas famílias e ainda poderemos cumprir nossa missão nos mesmos locais de serviço. Também nunca calamos quando chegaram a nossas mãos possíveis indícios de irregularidades da atual diretoria e sempre defendemos os Servidores quando houvesse possibilidade de seus diretores serem retirados, assim foi quando tentaram retirar mais de mil servidores do acordo dos 28%, quando erraram os cálculos deste mesmo processo, quando tentaram mandar os 49 GCMs para a função de origem e agora também estamos ajudando a defender os direitos dos mais de 1480 Servidores que eram celetistas e passaram a ser estatutários há quase vinte anos e muitas outras ações em defesa dos nossos direitos.

Temos a clara visão que a atual diretoria devido ao tempo que lá já esta, a falta de conquistas para o trabalhador nos últimos seis anos que culminou com a busca das solicitações de reposição salarial de forma paralela e as inúmeras denúncias da imprensa e do ministério público teve um grande desgaste e por este motivo não estão mais conseguindo conduzir a Direção Sindicato. Lembramos ainda que a última eleição foi realizada em 2007 e como o mandato é de três anos obrigatoriamente já deveria ter sido aberto um novo processo eleitoral com a convocação de uma assembléia, com ampla divulgação, para eleger uma comissão eleitoral de forma paritária e democrática e já a indicação dos dias da realização das eleições.


Alguns diretores do sindicato de forma equivocada estão informando os Servidores que o mandato da atual diretoria vai até janeiro de 2012, pois segundo eles assumiram apenas em 2009. Mais uma vez estão achando que nós Servidores não entendemos de processo eleitoral, um exemplo é o caso do Governador do Distrito Federal que cassado, o novo deverá cumprir um mandato tampão até dezembro quando assumirá o governador eleito nas eleições de outubro deste ano. Mais ainda, se não foram eles que ficaram de 2007 até agora quem foi?

Por este motivo estamos convocando os Servidores e as outras oposições a se unirem em buscar as assinaturas necessárias para que possamos obrigar o atual Presidente do Sindicato que no máximo em trintas após o recebimento das assinaturas, de início ao processo eleitoral para realização da eleição que escolherá os novos diretores do Sindicato e que posse dos eleitos seja feita até julho deste ano.

Finalizando solicitamos aos Servidores que fiquem filiados ao Sindicato, pois ele é o nosso instrumento de cobrança e garantia dos nossos direitos e que se não estejam contentes que exerçam seu papel democrático mudando os atuais diretores da entidade.

Pelo Servidor Sempre! Saudações CUTistas!

Alexandre Pastova

16 88140614 16 81515410 16 91601490

Obs.: Caso queira leve a lista assinada na sede da CUT em Rib.Preto Rua Visconde de Inhaúma 868 e ou se preferir entre em contato pelos telefones ou por e-mail que buscaremos no seu local de trabalho.

Nenhum comentário: