BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

sexta-feira, 26 de março de 2010

APÓS AGRESSÃO À FILHA DE UM SERVIDOR NA ASSEMBLÉIA. WAGNER RODRIGUES E SUA DIRETORIA PELEGA CORRE PARA DENTRO DO SINDICATO.

OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

APÓS AGRESSÃO À FILHA DE UM SERVIDOR NA ASSEMBLÉIA. WAGNER RODRIGUES E SUA DIRETORIA PELEGA CORRE PARA DENTRO DO SINDICATO

Mais uma vez o Presidente do Sindicato Wagner Rodrigues transforma uma Assembléia em caso de polícia. Na Assembléia em foi declarada o fim da greve, de forma democrática alguns Servidores demonstraram seu descontentamento com a Direção da Entidade por aceitar uma proposta que não avançou dentro das perspectivas dos (as) trabalhadores (as) que fizeram a greve, assumindo inclusive os risco de ter seus dias descontados. Em um dos momentos o Servidor Duarte subiu com sua filha no palanque e foi sua filha de 3 anos foi agredida de forma covarde, mas o agressor teve o que merecia e o Wagner correu para dentro do Sindicato.
Para começar, manter e finalizar um movimento grevista, três fundamentos são essências para a vitória. A competência, o conhecimento e principalmente a confiança da base.

A competência há tempos sabemos que os “Atuantes” não tem, pois já é a terceira greve frustrada que o Sr. Wagner Rodrigues comanda, ou melhor, atrapalha, mostrou mais uma vez que nem ao menos a competência de colocar a proposta em votação teve e quando os Servidores manifestaram contrários a paralisação da greve com medo correu para dentro do sindicato e se trancou com seus “capachos”.

Quanto ao conhecimento nem se fala, fez a proposta de forma errada, iniciou uma greve sem ao menos ter a estrutura necessária, utiliza da Assembléia convocada para a data base para tentar denegrir nomes de Associados, ficou perdido quando descobriu que a Administração já estava cumprindo a constituição e finalizando de forma catastrófica não finalizou a Assembléias com medo de apanhar dos Trabalhadores.

E a confiança da base ele perdeu os poucos que acreditavam nele, e não se assustem se houver uma debandada geral de seus diretores. Em uma pesquisa realizada no blog www.oposicaosindicalrp.blogspot.com foram feitas as seguintes perguntas:

O que você acha do mandato de Wagner Rodrigues “Atuante” no Sindicato dos Servidores Municipais?
A resposta é alarmante mais de 85% dos que responderam acham ruim ou péssimo e apenas 17% acham bom.

A segunda pergunta é se os Servidores desejam que a eleição dos SSMRP sejam em 2010?
A reposta sim obteve mais de 82% dos votos e que não apenas 17%.

A terceira pergunta demonstra a vontade dos Servidores em trocar a Diretoria do Sindicato, pois 80% votariam na Chapa encabeçada por Alexandre Pastova “Oposição Sindical” e apenas 16% votariam na chapa de Wagner Rodrigues “Atuante”.

A última pergunta demonstrou o descontentamento dos Servidores pelo Wagner Rodrigues ter tirado o Sindicato da CUT, pois 65% querem a filiação a CUT, 13% desejam ficar Independentes, 10% na Força Sindical, 2% na COMLUTAS e Nova Central e na CTB só 6% apóiam ficar nela.

Como ele como e todos tem acesso a estes resultados, tenta de forma “Stalinista” destruir seus adversários tentando expulsá-los dos quadros de Associados, usando de calúnias e difamação, já que no trabalho e na política jamais conseguirá. Faço um desafio, convoque uma Assembléia de forma aberta e bem divulgada e deixe nela os Servidores decidirem por novas eleições. Nela também explique os gastos exagerados e duvidosos realizada no consumo de combustível, padaria, depósitos a terceiros, pagamentos de contas de diretores e muitos outros que nesta semana chegou em nossos mãos e já encaminhamos aos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho.

Finalizando oriento aos Servidores que ainda não protocolaram sua licença-prêmio que façam com urgência e aqueles que pediram em descanso façam a reversão para pecúnia caso queiram recebê-la em pecúnia. A todos os Servidores que fizeram a greve, deixo aqui meus parabéns e sempre estaremos juntos na defesa e conquistas dos nossos direitos e na luta eterna pela garantia de um Serviço Público de Qualidade e sem terceirizações.

Pelo Servidor Sempre! Não ao golpe eleitoral, eleições para a Diretoria do SSMRP em 2010!

Saudações CUTistas!

Alexandre Pastova

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-sócrates e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

www.valdecyalves.blogspot.com