BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vitória da FETAM/SP-CUT! Os 24 Novos Guardas Municipais devem estar na rua nos próximos 120 dias e mais 26 serão convocados

Acompanhe as notícias pelos blogs www.oposicaosindicalrp.blogspot.com www.agcmrp.blogspot,com e www.cut.org.br

Enquanto alguns só reclamam, a Diretoria da AGCMRP, a FETAM/SP-CUT e Oposição Sindical Cutista Municipais de Ribeirão Preto fazem história. Sindicalismo e defesa do trabalhador é assim que se faz!

Mais uma vez mostramos que quando se planta verdade, honestidade e humildade a colheita só pode ser de bons frutos. A resposta da Prefeita mostrou que estamos no caminho certo, além dos 24 novos GCMs e GCMFs que começarão o curso agora em fevereiro, vamos ter mais uma turma de 26 GCMs selecionados do último concurso. Foram isto, a GCM estará atendendo mais solicitações, que é a compra de novas viaturas, EPI (amarmento, coletes, algemas, tonfas e uniformes). Sei que muitos só ficam nos discurso e nos equivocados boletins, tecendo críticas destrutivas e torcendo para que nada de certo. Para estes, a resposta esta sendo entregue e fico satisfeito que nossos acordos estão sendo cumprido. Agora voltamos as nossas atenções para as negociações do RETG. Parabéns para todos que participaram das negociações. Em anexo cópias extraídas das notícias.

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova

Diretor da FETAM/SP-CUT

Vice Presidente da AGCMRP

Ribeirão Preto, 28 de Janeiro de 2010

Novos Guardas Municipais devem estar na rua nos próximos 120 dias

Vinte e quatro Guardas iniciam processo de treinamento e outros 26 serão contratados em breve. Guarda passará a funcionar com efetivo de 242 membros
O aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal é um dos compromissos da prefeita Dárcy Vera junto à população. Essa determinação colocará na rua, nos próximos 120 dias, 24 novos profissionais aumentando o efetivo da corporação para 216 membros.

O processo de treinamento, que se inicia no próximo mês com 24 novos guardas, terá duração de 90 dias e acontece após a aprovação nas etapas teórica, física, psicológica e médica. Nela, o guarda em treinamento é nomeado como “aluno guarda” e é submetido a uma preparação intensa. Somente após esta fase o guarda municipal está apto para sair às ruas.

Além das 24 novas contratações, a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda convocará, a partir de 1º de fevereiro, 150 guardas aprovados no último concurso teórico realizado pela Administração Municipal. Estes guardas passarão pelas fases de exames físico, psicológico e médico, além do processo de treinamento de três meses de formação, sendo selecionados mais 26 membros que completarão as vagas restantes e somarão no total 50 novas contratações neste governo.

Segundo André Tavares, desde 2002 a Prefeitura de Ribeirão Preto não realizava contratações. “Essa medida da prefeita Dárcy Vera vem completar o quadro de guardas municipais, somando 242 efetivos”, afirma André Tavares.

Segundo a prefeita Dárcy Vera, com a contratação ganha a categoria, que tem mais estrutura de trabalho, e a administração municipal, que proporcionará mais segurança ao crescente número de prédios municipais, como postos de saúde, escolas municipais, secretarias, entre outros.


Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html


Ribeirão Preto, 28 de Janeiro de 2010

Ribeirão sedia, nesta quinta-feira, 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil

Evento difundirá junto à comunidade compromisso e consciência de construção de uma cultura de Defesa Civil

Ribeirão Preto sedia nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, das 8h às 17h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil. Promovido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, o evento atende solicitação da prefeita Dárcy Vera que visa adequar o município para casos emergenciais que necessitem da atuação de gestores da defesa civil.

O encontro contará com a participação de representantes das secretarias municipais da Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Infraestrutura, Fazenda, Obras Públicas, Planejamento e Gestão Pública, Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Daerp, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação das Guardas Civis Municipais e Fabarp (Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto).

A 1ª Conferência visa construir e fortalecer a política pública de Defesa Civil no município traçando diretrizes e adequando ações concretas. Segundo André Luiz Tavares, coordenador interino da Defesa Civil, a conferência marca o compromisso consciente da Prefeitura, de instituições e da comunidade em geral. “O processo compreende uma mudança de atitude, ter acesso a recursos técnicos e materiais necessários, assim como assumir responsabilidades para levar a efeito atividades planejadas para a redução de riscos e desastres, e construir comunidades mais seguras”, explica André Tavares.

A realização da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil trará para Ribeirão Preto a oportunidade de discutir, em âmbito municipal e, posteriormente, Estadual e Nacional, questões ligadas a conhecimentos técnicos em Defesa Civil, bem como medidas de prevenção e redução de desastres e catástrofes, além de difundir junto à comunidade um compromisso e consciência de construção de uma cultura de Defesa Civil e profissionalizar as ações desta área.

Cronograma:
8h - Credenciamento
9h - Solenidade de abertura
9h40 - Exposição do texto base da conferência
10h - Palestras
11h20 - Espaço para questionamentos dos presentes
12h - Almoço
14h - Divisão dos grupos e debates para formulações de propostas
15h - Plenária para aprovações das propostas
16h - Eleições dos delegados para a Conferência Estadual de Defesa Civil
17h – Encerramento

Serviço:
Evento: 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil
Dia: 28 de janeiro
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal
Hora: das 8 às 17 horas
Realização: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto
Informações: Guarda Civil Municipal - André Luiz Tavares, Coordenador Interino da Defesa Civil - fone: 3632.4747

Nenhum comentário: