BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

terça-feira, 16 de junho de 2009

Oposição Sindical Cutista solicita e Prefeita poderá atender reivindicações das(os) Servidoras(es).

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA A ATUAL DIRETORIA PELEGA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO - SP

Nesta terça-feira a Prefeita estará juntamente com uma comissão das(os) agentes comunitárias(os) de saúde, na busca da solução jurídica. Para àqueles que não estão acompanhando de perto esta reivindicação talvez não entenda as dificuldades que este grupo de trabalhadoras(es) está passando, com o advento da emenda constitucional 51, publicada em fevereiro de 2006, abril uma brecha para a regularização profissional e até mesmo da passagem para o Regime Estatutário.

Algumas cidades onde os Sindicatos dos Servidores são Cutista, um exemplo São José dos Campos, já existe a lei municipal que garante a efetivação e a possibilidade de serem passados para o Regime Estatutário. Infelizmente já se passaram três anos e o atual Presidente do Sindicato não fez nenhum ato que realmente trouxesse a tranqüilidade para estas(es) profissionais. Já os Vereadores tentaram através de projeto de lei resolver este problema, mas infelizmente o então Prefeito Gasparini vetou o projeto e não enviou nenhum que regulamentasse o assunto. Esperamos que a Prefeita feche o acordo e assim aja o reconhecimento da grande importância destas(es) profissionais para a saúde da nossa população.

Esperamos também que a Prefeita possa, nos próximos dias, atender as reivindicações da pauta aprovada pelos Servidores na data base, bem como a solicitações da Associação dos Guardas tal como o RET, Plano de Carreira e a contratação de Guardas e os pedidos da Oposição Sindical, entre eles, a Licença Prêmio, o plano de carreira, as alterações de níveis salariais, os desvios de funções, a contratação de fiscais e demais servidores, a reforma do estatuto do magistério que tem até o final de ano para ser realizado e com comissão paritária, o pagamento de um adicional especial para os profissionais que trabalhe em regime de plantão, o pagamento do adicional de insalubridade pelo salário base, a opção do Auxílio Transporte, o Auxilio Alimentação dos Aposentados e Pensionistas.

Finalizando é preciso reconhecer que as comissões tem feito um excelente trabalho com o governo e que falta é uma postura mais madura do Presidente do Sindicato, para encaminhar de forma mais dinâmica e firme as reivindicações dos Servidores.

Contra o golpe eleitoral! Por Eleições Democráticas do Sindicato em 2010!

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU
30117770 81515410

Nenhum comentário: