BUSCA POR MATÉRIAS E PESQUISAS

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que o sobra de ousadia política para a Prefeita Dárcy Vera, falta para o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rib. Preto

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA A ATUAL DIRETORIA PELEGA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE RIBEIRÀO PRETO - SP

Hoje conversando com os Servidores ouvi e pedi autorização para escrever o seguinte comentário:

“A Prefeita Dárcy Vera esta dando uma aula de ousadia e vontade política de resolver os problemas da cidade. A mulher fala com o Presidente do País, vai aos Estados Unidos para trazer a Fórmula Indy e infelizmente os nossos atuais diretores do nosso Sindicato dos Servidores parecem que faltaram à esta aula, pois não conseguem nem ao menos conduzir as resoluções dos problemas enfrentados pelos Servidores no dia a dia. A pauta de reivindicações parece a do congresso, sempre está trancada, nem ao menos os 28,35% conseguiram resolver com os bancos até agora e infelizmente quem está perdendo nós os Servidores.”

Analisando friamente as humildes, mas sábias palavras daqueles Servidores vemos, que eles estão corretos, pois mesmo sendo oposição ao atual governo Lula (PT) ela, Dárcy Vera (DEM), conseguiu ontem um dos maiores investimentos dos últimos tempos na cidade, serão mais de R$ 52 milhões para sanar os problemas das enchentes da baixada e da Vila Virgínia. Deste dinheiro a Prefeitura disporá de seus cofres inicialmente de pouco mais de R$ 2,5 milhões e o restante virá do Governo Federal.

Para nós Servidores fica a esperança deque com esta economia inicial sobre um pouco de dinheiro para solucionarmos os problemas enfrentados diariamente pelos Servidores, tal como a Licença Prêmio, pagamento do Prêmio Incentivo igual ao do SASSOM, o plano de carreira, as alterações de níveis salariais, os desvio de funções, o RET (regime especial de trabalho), a contratação de guardas, fiscais e demais servidores, a reforma do estatuto do magistério que tem até o final de ano para ser realizado, o pagamento de um adicional especial para os profissionais que trabalhe em regime de plantão, o pagamento do adicional de insalubridade pelo salário base, os 2% que seria destinado ao seguro de vida que segundo decisões do tribunal de contas não pode, a opção do Auxílio Transporte, o Auxilio Alimentação dos Aposentados e Pensionistas e várias outras solicitações dos Servidores.

Quero parabenizar o Presidente Lula, por ter pensado na população da cidade sem deixar pesar os partidos políticos, mas principalmente a Prefeita Dárcy Vera pela ousadia política de ter acreditado que poderia conseguir. Nós da Oposição Sindical Cutista, vamos continuar cobrando da do Sindicato e da Administração que cumpram a pauta de reivindicações, para que nós Servidores tenhamos melhores condições de oferecer um serviço público sem terceirizações e de qualidade a nossa já tão sofrida população de Ribeirão Preto.

Finalizando volto a lembrar da frase que foi apagada da parede do Sindicato pelos “Atuantes” e acredito também dos seus corações. “Sejamos otimistas, peçamos o impossível”. Não ao golpe eleitoral, que se siga o estatuto, eleição do sindicato em 2010.

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova e Assessoria do JSIOU
16 30117770 1681515410

Nenhum comentário: