EXPLICAR O INEXPLICÁVEL É O QUE O CANDIDATO DO PSDB DUARTE NOGUEIRA QUER FAZER QUANDO FALA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA. É FUNÇÃO DO MUNICÍPIO CONTRATAR E MANTER A GUARDA CIVIL MUNICIPAL E NÃO OUTRAS ENTIDADES. NOS OITO ANOS DE GOVERNO DO PSDB, SÓ FORAM CONTRATADOS 17 GCMs EM 1997, NOS DEMAIS 7 ANOS SÓ FOI RETALHAÇÃO, SINDICÂNCIAS GROTESCAS, DIVISÃO DOS SALÁRIOS, REPOSIÇÃO ABAIXO DA INFLAÇÃO E QUASE NADA DE INVESTIMENTO.
ENQUANTO DEPUTADO FEDERAL O CANDIDATO DO PSDB DUARTE NOGUEIRA NUNCA PEDIU QUE FOSSE PARA A PAUTA DE VOTAÇÃO A PEC 300 (que instituem um piso nacional para policiais militares e civis, bombeiros e demais agentes de Segurança Pública) e ou a PEC 534 ( Guardas Municipais). TODOS SABEMOS PORQUE, NÃO QUER QUE O POLICIAL RECEBA DO ESTADO QUE É GOVERNADO DO PSDB O QUE É DEVIDO.
AGORA VEM QUERER OBRIGAR O POLICIAL, ATRAVÉS DA ATIVIDADE DELEGADA, DEIXAR A SUA FAMÍLIA PARA TRABALHAR AINDA MAIS EM SEU HORÁRIO DE FOLGA, VÁ ELE TRABALHAR 12 HORAS DENTRO DE UMA VIATURA PARA VER SE É HUMANO DEPOIS TRABALHAR EM SEU HORÁRIO DE FOLGA.
A ATIVIDADE DELEGADA É CRIME TRABALHISTA E DESUMANO, OS POLICIAIS TEM O DIREITO DE TEREM SALÁRIOS DIGNOS E O ESTADO TEM O DEVER DE PAGÁ-LOS E NÃO REPASSAR AOS MUNICÍPIOS.
DEPUTADO DUARTE NOGUEIRA COMO INTEGRANTE DA "CÚPULA" DO PSDB TEM O DEVER DE COBRAR DO GOVERNADOR DO PSDB A IMEDIATA IMPLANTAÇÃO NA INTEGRA O CONTEÚDO DA PEC 300 PARA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E NÃO OBRIGÁ-LOS A TRABALHAREM EM SEUS HORÁRIOS DE FOLGA E MANDAR A CONTA PARA OS COFRES JÁ TÃO ESCASSOS DOS MUNICÍPIOS.